Instituições




A UMSA – Universidad del Museo Social Argentino é uma das mais tradicionais Universidades da Argentina, fundada em 1956, atualmente considerada a maior Instituição do mundo em número de alunos brasileiros em programas de Mestrado e Doutorado.

A Instituição possui grande prestígio entre a população e os órgãos governamentais da Argentina, onde mantém permanente registro. É também reconhecia e respeitada em muitos estados brasileiros em razão do grande trabalho desenvolvido aos brasileiros.

A Instituição possui grande prestígio entre a população e os órgãos governamentais da Argentina, onde mantém permanente registro. É também reconhecida e respeitada em todos os estados brasileiros.

Muitos diplomados nos cursos oferecidos pela UMSA atuam hoje como professores universitários brasileiros – regularmente classificados como Mestres e Doutores.

NORMAS DE VALIDAÇÃO



A UM é uma Instituição privada que desde o ano de 1960 se dedica ao ensino no campo acadêmico. Atualmente, tem 25.000 m² de infra-estrutura educativa, 5.000 m² destinados aos laboratórios e as modernas instalações de sua biblioteca.

Por suas salas de aula passam mais de 20.000 profissionais formados a partir de uma das 10 faculdades existentes, entre elas, a Faculdade de Medicina.

Os profissionais que atuam na Instituição são minuciosamente selecionados, de acordo com sua trajetória e experiência, para que o ensino de qualidade e respeito prevaleça sobre todas as carreiras existentes na Universidade.

A Universidade se destaca pela grande perspectiva que mantém em sua atual gestão. Uma Instituição com ampla diversidade disciplinar e de autêntico espírito democrático que se caracteriza dentro de um conceito diferenciado entre as demais Universidades privadas da Argentina, o que possibilita uma visão moderna de acordo com as necessidades e demandas da sua comunidade e sociedade, além da sua expansão no cenário da educação internacional.

FACULDADE DE MEDICINA

Seus objetivos são voltados para a formação profissional no domínio da ciência e da arte da medicina, que tem o objetivo de compreender a estrutura do ser humano, promoção da saúde, prevenção e cura de doenças.

A Faculdade de Medicina usa para a consumação dos seus propósitos, uma sólida formação cientifica, técnica e humanística, com a presença dos principais pesquisadores, um corpo docente altamente qualificado e laboratórios equipados com a tecnologia mais recente no Mundo.

A Instituição é considerada uma das melhores Universidades de Medicina do Mundo, pois seu Diretor, Dr. Domingo Liotta, é reconhecido mundialmente como o criador do coração artificial. Além disso, é importante destacar que a UM possui o maior índice de aprovações em provas de residência médica na Argentina, com números superiores a 70% de seus formandos.

Atualmente a UM é responsável pela saúde de quatro milhões de habitantes, através de atendimentos realizados pelos seus alunos, sendo assim, a Instituição com a maior responsabilidade social do país, no tocante a saúde pública.

Com estes trunfos, garante encorajar futuros médicos e outros profissionais a adquirir e construir conhecimentos que fortaleçam os fundamentos teóricos necessários para a prática da medicina idônea e o espírito de investigação.

NORMAS DE VALIDAÇÃO


A UNC – Universidad Nacional de Córdoba começou a sua trajetória na Argentina em meados do século XVII quando iniciou as atividades sob o nome Colegio Máximo, onde os seus alunos, que em grande maioria eram religiosos da cidade de Córdoba, recebiam aulas de filosofia e teologia.

É exatamente através do nascimento da UNC que a Argentina deu início a sua história na Educação. Por meio desta Instituição, que há mais de 400 anos presta seus serviços educacionais, toda a cidade de Córdoba pode evoluir e ver, a partir desta Instituição, ex-alunos virarem presidentes da República.

Atualmente a UNC é a Instituição mais antiga da Argentina e forma mais de 110.000 estudantes de diversas localidades, através dos 250 cursos de graduação e pós-graduação oferecidos e reconhecidos mundialmente. Anualmente são mais de 1.500 projetos de pesquisas vinculados diretamente a Ela, além de 13 faculdades, 100 centros de pesquisas, 25 bibliotecas e 16 museus.

FACULDADE DE DIREITO

A Faculdade de Direito e Ciências Sociais da UNC encontra-se na região mais antiga da cidade, junto ao primeiro edifício da Universidade, ao Colegio Nacional de Monserrat e também a outras construções da época.

NORMAS DE VALIDAÇÃO